sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Brahmarupa Mahakala
Tibete
1700 - 1799
Sakya, Ngor (Sakya) e budista Linhagens
Ground Mineral Pigment do Algodão
Collection of Asian Art Museum of San Francisco
Brahmarupa Mahakala (tibetano: gon ze dram po. Inglês: o Mahakala que aparece sob a forma de um Brahman).
Sânscrito: Brahmarupa Tibetano: Ze Dram
Aparecendo como um brâmane indiano, castanho escuro, ele tem uma face e duas mãos. Com a mão direita ele tem uma perna humana trombeta de osso e na esquerda, erguida, um crânio humano cheio de sangue. O cabelo, barba e sobrancelhas são brancas. Vestindo adornos de ossos, intestinos e pele humana, ele senta-se sobre o corpo humano. Nas bordas do fogo sabedoria que emana de seu formulário são quatro dakinis pairando no ar, azul, verde, amarelo e vermelho. Eles estão nus com cabelos desgrenhados laranja, cada um com uma faca curva e skullcup.
Diretamente acima, flutuando sobre as nuvens, é Vajradhara, De cor azul. Sentado à direita é Ngorchen Kunga Zanpo e à esquerda com uma túnica branca é um menor não identificado Sakya Lama do thr Família Khon.
Breve História: Quando o grande tradutor tibetano Nyen Lotsawa recebeu o Guhyasamaja Manjuvajra (também conhecido como o Lineage Jnanapada) empoderamento da Dakini Risula, ela também concedeu o início do Mahakala (Chaturmukha) sob a forma especial de acordo com o Tantra Guhyasamaja. Nesse momento ela deu-lhe como um servo a pele escura Brahman. Quando Nyen Lotsawa eo Brahman atingiram o Nepal servo mudou a aparência e assumiu a forma de um monge, uma aparência mais propício para viajar no Tibete. Após a passagem do Nyen Lotsawa o monge manteve-se com Dalai Nam Ka'upa e depois com Sachen Kunga Nyingpo.
Brahmarupa Mahakala não é outro senão Chaturmukha Mahakala do Tantra Guhyasamaja. Em seu aspecto irado ele é de cor preta, com quatro faces e quatro mãos, rodeado por quatro dakinis. Na Escola Sakya é inapropriado para mostrar a forma colérica a qualquer um que não tenha recebido a iniciação. Por esse motivo surgiu a tradição iconográfica da pintura Chaturmukha sob a forma de servo de Brahman Nyen Lotsawa. Na parte inferior da Tangkas Sakya muitos 'é um tema comum ver Panjarnata Mahakala ladeado pelo Brahman na direita e Shri Devi (Palden Lhamo) à esquerda - os três principais protetores da Escola Sakya.
Indian Lineage: Vajradhara, Nagarjuna, Balimtapa, Buddhajnana, Marmedze Zangpo, Shrideva, Drime Bepa, Ratnavajra, Ratnakirti, Risula Dakini, Nyen Lotsawa, Lama Nam por título, Sachen Kunga Nyingpo, Etc
Jeff Watt 8-2005
terça-feira, 23 de março de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
domingo, 7 de fevereiro de 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)